segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ATIVIDADE JUSCILÉIA


Nome do cursista: Jusciléia Lopes Miranda
Área de atuação: Acadêmica licenciatura em pedagogia
Público alvo: Crianças(educação infantil)
Objetivo da atividade: Desenvolver o pensamento  lógico-matemático
Roteiro da realização:trabalho com enfoque nos sentidos:

*As tampinhas exercem atração sobre as crianças , ainda mais quando são coloridas. Organize os alunos em três ou quatro grupos e peça a cada grupo que escolha um bicho, depois pergunte a eles qual a cor do bicho escolhido.Eles dirão algo como "sapo é verde". Então, peça-lhes que separem, entre tampinhas, aquelas da cor do bicho escolhido. Feito isso, solicite que construam com tampinhas, no chão da sala, o animal escolhido. Terminada a tarefa, é indispensável que haja uma roda de conversa com os alunos.
     Em uma brincadeira como essa, as crianças aprendem muitos aspectos que se referem ao pensamento lógico-matemático. Por exemplo, quando se organizam em grupos, elas se esforçam intelectualmente para separar a classe, reunir três ou quatro grupos, se relacionar, etc. Depois, elas têm que separar as tampinhas correspondência. Além disso, fazem um esforço relativo à imitação ao reproduzir com as tampinhas o animal.Por último, na conversa em rodas, as ações são verbalizadas, portanto realizadas também no nível da reflexão.
Materiais necessários: Tampinhas de garrafas
Referências bibliográficas: Centro Pedagógico e Deportamento Comercial.Fone:(83)3048-5858 Centropedagogico@geo.com.br Consultoriacomercial@geo.com.br João Pessoa-PB































3 comentários:

  1. Acredito que as dinâmicas em grupo é um procedimento que ajuda tanto na mudança de comportamento, como pode ser um excelente recurso didático.

    ResponderExcluir
  2. muito boa esta atividade...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa dinamica Jusciléia,é muito bom porque além das crianças estarem aprendendo mais um pouco sobre as cores,também desenvolvem suas habilidades pensando nos animais que tenham aquelas cores.

    ResponderExcluir